I ANUÁRIO DA POESIA MAÇÔNICA

I ANUÁRIO DA POESIA MAÇÔNICA

janeiro 28, 2021 Notícias Posts 0

A Secretaria de Educação e Cultura do Grande Oriente do Brasil – Bahia, torna público o Edital do 1º. ANUÁRIO DA POESIA MAÇÔNICA (Prêmio Desbastando a Pedra Bruta). Ao participar do concurso, os(as) candidatos(as) aceitam as cláusulas e condições aqui presentes, incluindo a autorização de uso da imagem dos trabalhos apresentados.

O I ANUÁRIO DA POESIA MAÇÔNICA – 2021 (Prêmio Desbastando a Pedra Bruta) tem por objetivo a edição (livro impresso) de uma antologia de POESIA MAÇÔNICA com participação exclusiva de no mínimo 20 até 40 poetas, via seleção púbica, que sejam maçons ativos da Maçonaria Regular Brasileira (Grande Oriente do Brasil, Confederação Maçônica do Brasil – COMAB e Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil – CMSB).

Cada participante terá direito a 02 (duas) páginas no I ANUÁRIO DA POESIA MAÇÔNICA – 2021, ambas para a publicação do(s) poema(s) com no máximo 25 versos cada ou um único poema de no mínimo 30 versos e máximo de 50 versos, com fonte Arial 12, espaçamento 1,5, com ou sem título, e uma minibiografia com até 4 linhas, em um único documento Word.

O/a interessado/a em participar da seletiva deverá enviar seus poemas e minibiografia para o e-mail: sec.edu.goeb@gmail.com . As inscrições ficarão abertas do dia 25 de Janeiro de 2021 até às 00h00 de 25 de Junho de 2021.

Ao enviar os poemas o/a poeta aceita esse Regulamento, autorizando a publicação de seus textos inscritos no I ANUÁRIO DA POESIA MAÇÔNICA – 2021, cedendo os direitos autorais para a publicação e também responsabilizando-se pela autenticidade do(s) poema(s) inscrito(s), e por quaisquer eventuais questões ligadas ao(s) mesmo(s).

O tema dos poemas apresentados nesta Chamada Pública Editorial será “Maçonaria”.

2. DO CRONOGRAMA

Inscrições 25 de janeiro a 25 de junho de 2021

Divulgação dos resultados das inscrições enviadas 10 de Agosto de 2021

Lançamento do Livro 1º. ANUÁRIO DA POESIA MAÇÔNICA 31 de Outubro de 2021 – Dia Nacional da Poesia

3. DA PARTICIPAÇÃO

3.1 Maçons ativos da Maçonaria Regular Brasileira (Grande Oriente do Brasil, Confederação Maçônica do Brasil – COMAB e Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil – CMSB)

3.2 É vedada a participação da equipe coordenadora deste edital.

4. DAS INSCRIÇÕES

4.1 As inscrições serão realizadas dentro do prazo estipulado no item 2 deste edital, até as 23h59 do dia 25 de junho 2021, por meio do e-mail da Secretaria de Educação do GOB-BA

4.2 Cada participante poderá realizar até duas inscrições obedecendo as seguintes orientações: publicação do(s) poema(s) com no máximo 25 versos cada ou um único poema de no mínimo 30 versos e máximo de 50 versos, com fonte Arial 12, espaçamento 1,5, com ou sem título, e uma minibiografia com até 4 linhas, em um único documento Word.

Cada inscrição deverá ser identificada pelos dados abaixo:

  1. Nome completo;
  2. Número do CIM (Cadastro de Identificação Maçônica)
  3. Nome da Loja no qual o irmão está vinculado;
  4. Informações de contato: e-mail / what’sapp / endereço / telefone para contato
  5. Pequena biografia do artista contendo dados profanos e maçônicos

4.3 As inscrições são gratuitas.

4.4 Ao se inscreverem no concurso, todos os candidatos aceitam automaticamente o conjunto das cláusulas e condições estabelecidas no presente Edital.

4.5 Os autores são responsáveis pela autoria de seus trabalhos e poderão responder pelas penalidades previstas na Lei 9.610/98, que trata dos direitos autorais.

4.6 Os participantes serão responsáveis pela veracidade das informações prestadas no formulário de inscrição, arcando com as consequências de eventuais erros de preenchimento, isentando os organizadores de qualquer responsabilidade civil ou penal.

4.7 As inscrições e os anexos não poderão ser alterados, suprimidos ou substituídos depois de finalizada a inscrição.

4.8 Os organizadores não se responsabilizam por falha no servidor que impossibilite a chegada do material até o prazo final de inscrições, e em nenhuma hipótese serão aceitas inscrições fora dos prazos e formas estabelecidos acima.

5. DA SELEÇÃO

O resultado da seleção será publicado no site do Grande Oriente do Brasil – Bahia: https://gob-bahia.com.br/  

8. DA CONFECÇÃO DO ANUÁRIO

8.1 Os participantes do Anuário deverão participar do grupo específico de what’sapp cujas informações serão disponibilizadas no tocante a confecção do Livro.

8.2 Os valores relativos a confecção e Registro do Anuário serão custeados pelos participantes;

8.3 Cada participante deverá custear no mínimo 04 (Quatro) livros físicos do anuário.

8.3.1 O participante da chamada deverá custear o envio dos exemplares adquiridos.

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1 O envio da inscrição implicará a concordância e aceitação de todos os termos e condições do presente Edital.

9.2 O cronograma poderá ser prorrogado a critério do Grande Oriente do Brasil – Bahia

9.3 Os casos omissos e quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste Edital serão decididos de forma soberana e irrecorrível pelos organizadores.

9.4 Dúvidas sobre o Edital devem ser encaminhadas sob o Assunto 1º. ANUÁRIO DA POESIA MAÇÔNICA (Prêmio Desbastando a Pedra Bruta), para o e-mail: sec.edu.goeb@gmail.com

Glauber Santos Soares

Secretário de Educação e Cultura

Deixe uma resposta