Concurso Cultural – Estandarte da FRAFEM BA

Concurso Cultural – Estandarte da FRAFEM BA

maio 27, 2020 Notícias 0

Grande Oriente do Brasil – BA

SECRETARIA DE ENTIDADES PARAMAÇÔNICAS

Concurso – Criação Do Estandarte da FRAFEM-BA

Regulamento

I – DO CONCURSO

Concurso para criação do Estandarte Oficial da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul do Grande Oriente do Brasil – Bahia, com prêmio para a arte vencedora.

2. OBJETIVOS

O objetivo do concurso é selecionar a proposta mais votada da criação do Estandarte Oficial da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul do Grande Oriente do Brasil – Bahia, a ser utilizado pela Instituição GOB-BA, sede do poder central do GOB-BA, Gabinete do Grão-Mestre do GOB-BA, meios de comunicação, páginas da internet, cartazes e produções em geral do GOB-BA e FRAFEM-BA.

3. Condições de Participação

3.1. Poderão participar do concurso todas as fraternas vinculadas as Fraternidades Femininas Filiadas ao Grande Oriente do Brasil – Bahia.

3.2. Vedada a participação dos Membros da Administração da FRAFEM-BA, e dos demais Maçons ocupantes de cargos na Administração do Grande Oriente do Brasil – Bahia que estejam diretamente ligados ao concurso.

3.3. O presente Concurso não subordina seus concorrentes ou futuro contemplado a qualquer pagamento, vantagem ou vinculação com o consumo ou fruição de qualquer bem, direito ou serviço.

4. Cronograma do Evento

4.1. O concurso obedecerá às seguintes datas:

a) Lançamento do regulamento do concurso nos meios virtuais (perfis em redes sociais, site, mala-direta dos e mails) do GOB-BA, Boletim Oficial do GOB-BA: 16 de Julho de 2020;

b) Período de inscrição de propostas: 16 de Julho de 2020 a 14 de Agosto de 2020;

c) Período de Votação (Cada Fraternidade Feminina vinculada a FRAFEM-BA deverá manifestar o seu voto): 14 de Agosto de 2020 a 18 de Agosto de 2020;

d) Divulgação do resultado: 20 de Agosto de 2020.

O resultado será divulgado publicamente no dia 20 de Agosto de 2020 – Dia do Maçom, em local a ser definido, no Boletim Oficial do GOB-BA e nos perfis das redes sociais do GOB-BA.

5. Inscrição no Concurso

5.1. As inscrições ficarão abertas no período de 16 de Julho de 2020 a 14 de Agosto de 2020, e o prazo final para entrega dos trabalhos se expira, impreterivelmente, no dia 14 de Agosto de 2020 as 23:59 H. O material (Dados da Inscrição: NOME COMPLETO, NOME DA FRATERNIDADE FEMININA O QUAL A FRATERNA ESTÁ VINCULADA, ARTE DO ESTANDARTE, TEXTO EXPLICATICO deverá ser enviado no e mail: frafembahia2019@gmail.com

5.2. Sua inscrição estará confirmada assim que você receber um email de confirmação do e mail: frafembahia2019@gmail.com

6. Apresentação das Propostas

6.1. O estandarte deverá APRESENTAR símbolos relacionados a Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul BA.

6.2. A arte deverá ser elaborada em posição “RETRATO”. (Altura MAIOR que a Largura).

6.3. Em anexo deverá ser enviado um texto explicando o significado do Estandarte e os símbolos nela inseridos.

7. Julgamento dos Trabalhos

7.1. As propostas serão enviadas ao e mail frafembahia2019@gmail.com e Publicadas no Boletim Oficial do GOB-BA conforme estipulado no Cronograma, sem identificar os criadores de cada arte.

7.2. De acordo com o cronograma as Fraternidades Femininas deverão manifestar o seu voto no e mail frafembahia2019@gmail.com contendo os seguintes dados: Nome da Fraternidade, Arte Escolhida e Responsável pelo envio do E Mail.

7.3. A arte mais votada será encaminhada para o Gabinete do Grão Mestre do GOB-BA para que seja transformada em Projeto de Lei do Poder Executivo para votação na Poderosa Assembleia Estadual Legislativa – PAEL BA que após aprovação será sancionada e regulamentada para uso nas Lojas da Jurisdição.

7.4. A Secretaria de Assuntos Paramaçônicos em acordo com a FRAFEM-BA terá autonomia para suspender o concurso caso não tenha inscritos mínimo de 06 (SEIS) propostas, estender o prazo de inscrições e votações, inclusive decidindo que nenhum dos trabalhos apresenta os requisitos exigidos pelo Concurso.

7.5.Não há recurso da decisão da Secretaria de Assuntos Paramaçônicos.

8. Divulgação da Vencedora

8.1. O resultado do concurso será publicado nos meios virtuais (perfis em redes sociais, site, mala-direta dos e mails) do GOB-BA, Boletim Oficial do GOB-BA.

8.2. O resultado será divulgado publicamente no dia 20 de Agosto de 2020 – Dia do Maçom.

9. Premiação

9.1. O criador da arte vencedora do Concurso – Criação do Estandarte da FRAFEM BA receberá Diploma de Honra ao Mérito Literário, troféu alusivo ao ato e divulgação do seu nome e arte nas redes sociais do GOB-BA.

10. Garantias dos Direitos e das Obrigações

10.1. O simples ato de inscrição pressupõe, por parte da concorrente, total conhecimento e expressa concordância com as normas estabelecidas neste Regulamento.

10.2. O ato de inscrição no concurso implica o compromisso, no caso de ser escolhida vencedor, de formalmente ceder e transferir plena e totalmente os direitos patrimoniais da marca, sem qualquer ônus e em caráter definitivo, para qualquer tipo de utilização, publicação, exposição ou reprodução que esta venha a fazer, preservada a autoria.

10.3. Desde já, o participante vencedor concorda em ceder os direitos de uso de seu nome, imagem, voz e trabalho, sem qualquer ônus para GOB-BA, para uso exclusivo na divulgação deste concurso e de seus resultados.

11. Considerações Finais

11.1. O trabalho premiado, eventualmente, poderá sofrer ajustes posteriores.

11.2. Este concurso poderá ser cancelado, a qualquer momento, sem aviso prévio. Os trabalhos recebidos até esta data não serão utilizados pela FRAFEM-BA.

11.3. A premiação não poderá ser revertida em valor monetário e não pode ser reembolsada.

Salvador – BA, em 16 de Julho de 2020.

Suzana Figueiredo

Presidente da Comissão Organizadora do Concurso

Deixe uma resposta